domingo, 27 de dezembro de 2015

1 ano de blog



       26 de dezembro! Aniversário de quem? Do blog.

      É isso mesmo. Faz já um ano que o "Pensar, que perigo!" está no ar. E pra comemorar, eu vou fazer diferente. Nada de reflexões, nem de desabafos, nem de palavras bem trabalhadas. Hoje é dia de agradecer.

      Afinal, que seria dessa página sem as pessoas que a lessem, que pensassem com ela, a partir dela, se entusiasmassem por ela? Ela simplesmente não seria.

       Esse ano de blog coincidiu com um ano agitadíssimo pra mim, de modo geral. Cheio de mudanças, um sacolejo atrás do outro, novidades das mais intensas. E os melhores desses acontecimentos foram justamente as pessoas que estiveram neles. 

       Então, a um certo moço feito de sonho que encontrei no ônibus e à sua irmã; ao meu irmão mente-gêmea, à estrela tímida que brilha com a voz, à rebelde que lê mapas astrais. À sua majestade do Brasil, e toda a família real que tive o prazer e o privilégio de conhecer (nem a d. Lóri ficando de fora), à vó artista que ganhei de presente. Ao Tucídides nacional e toda sua turma da cozinha. À uma paulista extremamente carismática e ao grupo que conheci com ela. À uma jornalista-aprendiz que me foi guia e inspiração, a uma futura dentista cuja doçura pode causar muitas cáries. Aos trilheiros todos, em cuja rede eu caí feliz da vida, que têm sido uma alegria supimpa. Muito obrigada!     
 
       Aos amigos velhos, como diz a música, "eu desejo sorte". E agradeço Muito também. Destaco aqui um anjo disfarçado de amiga que tem cabelo mais cacheado que o meu e olhos verdinhos, com seu apoio lonjo, singelo mas forte; e um bacharel pós-moderno, com suas palavras estrondosas e comentários críticos.

      A uma brasiliense naturalizada, aos tios fofinhos. Aos professores Fan-tás-ti-cos que tive este ano, que me ensinaram muito e, principalmente, me incentivaram a não parar de pensar.

      E, por último, mas em primeiro, aos maiores professores que tenho e jamais poderei ter: meus pais. E, é claro, ao espetáculo de luz do ano, à princesa herdeira, diva 2.0.

      A todos, meu agradecimento. Esta página, que ontem soprou velinhas, existe por vocês e para vocês.

8 comentários:

  1. 1 ano de textos muito bem escritos,que nos fazem refletir e nos emocionam! Parabéns, Vi, você merece! E que venham mais anos! Obrigada por compartilhar seu talento e sua cabecinha pensante e maravilhosa. Parabéns de novo, e um grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Julinha, por ter acompanhado, apreciado, xingado
      quando preciso o ano todo. Sem a sua forcinha, o blog não teria acontecido (e vários textos teriam saídos bem piores).
      Um enorme beijo, com muito amor e música!

      Excluir
  2. Parabéns ao blog e à senhorita escritora!

    PS.: Eu que agradeço!

    ResponderExcluir
  3. A RT que fica honrada em ter você como parte fundamental da nossa caminhada! Obrigado mesmo e espero que possamos continuar por muito tempo em rede.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuaremos!! A honra é toda minha, Lucas ;) Beijão

      Excluir
  4. Aee.. Simbora pra 2016 ser ainda mais fritante!! =D <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será, Hil!! Obrigada por tudo, e muito bom ver você por aqui :)

      Excluir